Mamoplastia - O Pós Operatório

Hoje já é domingo, fui operada na 5f e sinto umas dores na mama esquerda. A mama esquerda está mais inchada e doi me bastante. Sinto pontadas como se me estivessem a queimar com um ferro a arder e chego a agarrar na mama tal é a sensação de que parece que vai cair. Não sei se isto é normal. Os médicos dizem que é tudo normal que há de passar, claro. É sempre a mesma conversa. Mas a sensação é deveras desconfortável.

 As cicatrizes, bem a do lado direito até está com bom aspecto, a esquerda está maior e mais vermelha. Veremos como irá ficar.



Quanto ao peito em si, eu estou a espera que com o tempo ele desinche e fique mais normal. pois agora cada vez que olho para ele estranho imenso e ao toque então não se fala e a dor está me mesmo a incomodar e preocupar. Espirro, doi. Assoo-me, doi. Tusso, doi. Mexo-me, doi. Ás vezes ate parece que sinto aqui algo a mexer.



O meu intuito não é assustar ninguem, mas reparei que haviam poucas partilhas em relação a dores pós operatorias e decidi por aqui mais pormenorizado as minhas.



Mas não se preocupem que é uma fase e vai passar!



Bem as dores foram mesmo mázinhas mas duraram 2-3 dias! Vá lá que passaram..



Depois foi um alterno entre uma mama e outra a sensação de liquido debaixo da protese, quando me baixava então até parecia que a mama ia cair. (Hoje não sinto nada disso).



O meu peito já desinchou e a diferença é notável. Até já sinto falta do tamanho inchado mas como estão também estão bem! Muito naturais, ninguem vai ai andar a notar que fiz operação nenhuma.



Agora o que se passa é que a mama esquerda está maior! Um peito está maior que o outro? Eu não sei se isto vai passar se não.. os pontos interiores (sentem-se como bolinhas na axilas) desse lado também estão mais inchados. Não queria nada ficar com uma clara visibilidade e toque de ter uma mama maior que outra! Como foi no vosso caso? As mamas acabaram por ficar ambas do mesmo tamanho ou não?



Quanto às costuras axilares estão a sarar bem, tenho me lavado com betadine espuma e posto betadine a noite em cima da cicatriz. Desodorizante ainda não uso nem fiz a depilação. Prefiro deixar isto sarar um pouco mais. Afinal estamos a dia 19 e a operação foi dia 10.



Outra coisa que me preocupa e não vejo ninguem a referir, é sobre a sensibilidade. Eu não sinto nada nos mamilos nem na zona a volta. Tiveram esse problema? Quanto tempo demora a voltar?





96 comentários:

  1. Boa noite.
    Hoje faz 3 dias que fiz um aumento mamario e ainda sinto algumas dores. Em principio vou deixar os drenos amanha ufs.....
    Noto que o meu seio esquerdo esta bem maior que o direito será normal?

    ResponderEliminar
  2. minha mãe também fez redução de mamas tem quatro meses e ela se queixa muito de falta de sensibilidade e as cicatrizes estão vermelhas e ardendo.

    ResponderEliminar
  3. Ola nere

    Olha eu notava muito isso, de facto ate tive bastantes dores na mama esquerda, coisa que na direita não. E actualmente continuo com uma mama ligeiramente maior do que a outra. Mas não e nada de grave. E algo que com o tempo vai atenuando.

    Bisou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola crujji
      Antes de fazer s cirurgia já tinha o seio esquerdo um pouco maior que o direito ou ambos eram identicos e ficaram com essa diferença apenas pós.-cirurgia? Faz hoje 1mes que fiz a minha e ainda noto muito essa diferença hoje tenho consulta com cirurgião mas ele diz sempre para aguardar o tempo passar. ....

      Eliminar
    2. Oi boa noite
      Fiz minha cirurgia de reducao de mama dia 1 de outubro. Hj faz 4. Dias e desde o primeiro dia da cirurgia que me sinto muito bem. So tenho uma queixa, qdo durmo me sinto desconfortavrl pelo fato de dormir de bruços ao qual nao tinha o habito. Porem o restante td normal. Era meu sonho fazer esta cirurgia, pois meus seios eram enormes e hj estou amando meus seios. Se vc tem vontade de fazer façam pq vale a pena.

      Eliminar
  4. Crujii você fez operação faz quanto tempo?

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca reparei muito nisso porque o meu peito era mesmo pequenino mas o medico disse me que eu tinha um seio ligeiramente maior que o outro e que causou isso
    Mas vais ver que com um sutia essa diferença nem se nota tanto assim
    Afinal muitas mulheres tem uma maminha maior que outra mesmo sem silicone por isso se nao for uma diferença assim muito grande nao te preocupes =)

    ResponderEliminar
  6. Oi meninas, fiz a minha cirurgia a 9 dias e estava muito preocupada com a diferença entre as mamas. A direita está mais inchada e dolorida que a esquerda que já está bem natural e menos. E a pressão no peito ao acordar?! Vocês ainda sentem?
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Menias me ajudem, eu fiz minha redução mamaria no dia 11 desse mes de novembrom, hoje se passaram 9 dias e eu estou !apavorada, minha mama esquerda esta maior que a direita, isso me deixa mto triste já que sinto como uma realização incompleta!!!
    Gostaria de saber, por quem passou por essa experiência, se a mama voltou ao normal .!????!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Susu, hoje faz 23 dias que fiz mastoplastia de aumento, percebo q mesma coisa, minha mama esquerda está maior que a direita. Agora com um tempo que se passou a sua, ela desinchou? Ficaram iguais? Estou preocupada! :/

      Eliminar
  8. Oi meninas,a mesma, coisa que preucupa vcs tbm està me preucupando.
    fiz mastopexia com protese no dia 19 de dezembr,e sinto mas dor no seio direito sinto tambem q ele esta maior e mais duro q o esquerdo,estou muito preucupada,será q alguem ja passou por isso e no final teve um bom resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola preciso de ajuda fiz minha mamoplastia dia 20 e hoje ao massajar minha mana senti liquido e a massajar ate fazia um barulho estranho isto é
      normal ???

      Eliminar
    2. Meninas to com uma duvida fiz uma mamoplastia de aumento dia 20 e hoje ao massajar detectei k tenho liquido na mama isso é normal ????

      Eliminar
  9. Eu fiz mastopexia dia 8/1 já se passaram 2 semanas, ainda estou com uns pontos que vão sendo absorvidos com o tempo. A minha mama esquerda esta bem mais inchada que a direita. O que me incomoda são as pontadas que sinto as vezes, uma sensação de ardencia e as vezes parece que a pele esta esticando. agora a mama direita quando mudo de posição, se estou sentada e levanto, ou deitada e levanto parece que algo mexe dentro de mim, sensaçao estranha. quarta vou ao médico e vou relatar isso. Parece que o tempo não passa, estou de repouso em casa, já faço bastante coisas, mas nada que possa levantar os braços. estou super ansiosa para ver o resultado, tirar esse sutian, dormir de lado, viver a vida, rs. e a coceira que dá.....agora estou com uma alergia no colo, umas bolinhas...isso é normal???? bjssssss pra todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris me ajuuda! Fiz minha cirurgia dia 1/5, e estou sentindo essa sensaçao de algo mexendo dentro de mim! Eu nem ligo pra dor, mas essa sensaçao ta me matando! É mais ou menos assim a sensaçao, quando mexe com o braço, levanta, sei la, vai faZer alguma coisa parece que mexe algo atras do bico do seio e nao é dor, mas é uma sensaçao que incomoda demais, como se fosse sei la, um choquinho rapido ou algo assim? To bem preocupada... O seu passou??

      Eliminar
    2. meus mamilos estão diferentes,
      um em cima outro embaixo.
      estou com medo, será que vai ficar assim.... tenho 10 dias de operada x passou por isso? Priscilla

      Eliminar
    3. Oi Priscila e agora está assim ainda ou teve a fazer retoque? Bjs

      Eliminar
    4. Priscilla é assim mesmo, o resultado final leva messe e uma mama sempre fica mais inchada que a outra dando um aspecto diferentes tortos ou um mais baixa que o outro !! NAO SE PREOCULPE APOS 3 MESSES COMEÇAM A SE IGUALAR!

      Eliminar
  10. Olá meninas!
    Isso de sentirem pontadas é normal. Realmente comigo tambem senti umas pontadas terriveis. Angustiantes e até assustadoras..
    Com o tempo tudo foi passando e actualmente já não sinto dores!

    O liquido tambem é algo normal e que irá ser absorvido com o tempo. Não se preocupem.

    As mamas nunca irão ficar uma exactamente igual à outra... Vai sempre haver um diferença. Mas com o tempo essa diferença vai-se atenuando.

    É uma fase terrível o primeiro mês.. Mas pensem que tudo isso irá passar :)

    ResponderEliminar
  11. Vlw Crujiiii. Realmente pelo q percebo é mt comum diferencas entre uma mama e outra em relacao ao inchaço. Portamto nao fiquem tensas. Vai passar.

    ResponderEliminar
  12. Oi gente !!! Fiz a minha cirurgia de aumento de mama dia 08/02/2014. Também sinto o seio esquerdo mais inchado que o direito. Na verdade, o seio direito já sinto natural, sem incomodo, j´o esquerdo, me incomoda muito. Não consigo levar o braço esquerdo direito, pois parece que um tendão puxa. Mas acredito que é tudo normal, pois não sinto dor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou passando por isso faz 11 dias que coloquei as proteses e estou com inguas no seio esquerdo ele ainda doi muito o direito esta otimo

      Eliminar
  13. Bom meninas fiz reconstrução mamária a 18 dias, e vejo minha mama Direita maior que a esquerda.
    Líquidos embaixo da prótese só sai com drenagens (fiz 10 sessões pós cirurgica, e a moça drenou muita água,(fazia o barulho blóc, bloc parecendo dois balões d'água).
    Sem dores, pontos absorvidos e fechados.
    Incomodo mesmo, é a mama maior que a outra. Alguém com mais de 6 meses (dizem que é quando começamos a ver os resultados), pode informar ser as mamas ficam não idênticas lógico, mas pelo menos quase do mesmo tamanho...??

    ResponderEliminar
  14. Oi Shirley

    As minhas não ficaram do mesmo tamanho, mas acho que quem repara mais nisso sou mesmo eu. Como irá ser tambem no vosso caso. Mas em principio não se preocupem, que a diferença não deverá ficar muito notória. :)

    ResponderEliminar
  15. Oi fiz mamoplastia com protese dia 14 de janeiro, amanha faz um mês e percebo q minha mama direita esta mais inchada e parece q ela esta mais baixa. Isso é normal? Com quanto tempo elas desincham e ficam iguais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com 40 dias de Mamoplastia, na quinta seção de drenagem, ainda estão inchado e dolorido, noto que a minha mama esquerda está bem mais inchada e noto uma pequena diferença no volume, contorno e sinto mais baixa que a direita. Espero que melhore.

      Eliminar
  16. Oi! Fiz mamoplastia com protese dia 14 de janeiro, amanha faz 1 mês. Percebo q minha mama direita esta maior e mais baixa q a direita e dependendo do movimento q faço sinto umas pontadas nela. Isso é normal? Alguém já passou pela msm situação e com quanto tempo as mamas desincham?

    ResponderEliminar
  17. Olá, fiz uma simetrização das mamas na segunda-feira (10) e na que era menor foi colocado apenas a prótese enquanto a outra foi remexida e depois colocada a outra prótese. Logicamente a que foi mais mexida está mais inchada que a outra e a impressão que eu tenho é a que a que era menor está desinchando mais rápido, isso é normal? O que eu estou com medo é que nessa mesma mama eu estou com a sensação de que alguma coisa está "vibrando" internamente, como aquela sensação no estômago quando estamos com fome, entendem? Estou morrendo de medo da prótese estar vazando... isso é possível tão cedo? Beijos e obrigada

    ResponderEliminar
  18. Meninas fiz mamoplastia em 01/10 e ate hoje sinto muita ardencia na mama esquerda tbm e pontadas que chegam a ser desconfortáveis.

    ResponderEliminar
  19. Galerinha
    Realizei minha cirurgia ontem 05/03 e estou preocupada quanto ao tamanho, pois estou achando muito grande, bem maior do que imaginei!
    Coloquei 350 ml, tenho 1,67 ja tinha um pouco de busto, porém o medico disse que não ficaria exagerado...
    Gostaria de saber se ainda irá desinchar e se esse inchaco fará diferença?!
    Agradeço desde ja ;)

    ResponderEliminar
  20. Nossa fiz a retirada de pele dos meus seio e coloquei silicone 275 ml em 06/12/2013.
    Nossa como coça o meu peito, dores só se encostar no meu bico esquerdo, o direito ainda não voltou toda a sendibilidade!! O peito de alguém coça???

    ResponderEliminar
  21. Nossa, eu morria com a coceira, incomodou demais. Mas já passou! Eu só quero pelo amor de Deus, que esse peito fique menor ( amanhã faz 15 dias que coloquei) se não vou operar de novo, e é duro demais, nossa, será que só eu estranhei desse jeito? Ai não quero me arrepender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desinchou?? Tb estou com quase 15 dias e o meu caso é o contrario to achando pequeno

      Eliminar
    2. Por favor, em quantos dias passou a coceira?
      Fiz mastopexia (pela aureola) há 25 dias e ontem começou uma coceira insuportável e está saindo uma secreção dos 2 mamilos. Meu medico disse que pode ser alergia ao sutiã o que acho estranho, pois estou usando desde o primeiro dia da cirurgia. Obrigada!

      Eliminar
  22. Obs.: O comentário da Olga foi em resposta à Shirleysou.
    (sou colaboradora da autora Crujii)

    ResponderEliminar
  23. Quando levanto da cama ou agacho sinto o silicone do lado esquerdo mexer ate parece que e agua mas a moça quefaz drenagem falou que não tem agua ,,por favor isso e normal faz 46 dias que operei me ajudem

    ResponderEliminar
  24. Olá , fiz cirurgia de mastopexia com aumento em Setembro de 2012 , com o tempo os seios ficam tamanhoa iguais , desinxam, nem parece q fez cirurgia, porém perdi totalmente a sensibilidade nos seios, nao sinto mais nada, nem qdo ta frio, por mais q estes medicos
    dizem q voltam , nao voltam tá, uma vez a aureola cortada, nao volta mais como antes.

    ResponderEliminar
  25. Fiz minha cirurgia de aumento tem 20 dias, ainda nao consigo me levantar da cama sozinha e ainda sinto algumas dores e fisgadas nos seios, por qto tempo precisaram de ajuda para se levantarem? Meus seios ja estao bem desinchados, coloquei 325 ml porem achei pequenos :/

    ResponderEliminar
  26. Oi gente, fiz minha cirurgia dia 1/5, as dores estao melhor e tal, mas eu nao vim aqui pra falar de dor, e sim algo muito esquisito que está me incomodando apenas de um lado dos seios! O meu lado esquerdo está mais inchado, porém eu sinto uma sensaçao muito esquisita que nao chega a ser uma dor, mas é uma sensaçao que acontece do nada, e acaba me assustando até, e é muiiiiito incomoda!! É bem em baixo do bico, quando acontece a tal sensaçao, é como se o musculo bem em baixo do bico tremesse ou se mexesse, nao sei.., como se algo apertasse, nao chega a see uma fisgada, mas é uma sensaçao horrorosa que nunca senti na vida! Meu maior medo é que nao passe isso :s alguem ja sentiu?? E outra coisa, um seio ficou mais alto que o outro e meu medico pediu pra usar faixa cirurgica em cima do seio para abaixar, será que funciona? Alguem ja usou?? Obrigada, e por favor se alguem sentiu essa sensacao me responde , porque to morrendo de medo que seja pra vida toda, to desesperada! Beijoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Nanah, fiz minha cirurgia a 4 dias e sinto exatamenteee essa sensão!!!! É muito ruuiim, minha médica disse que é normal, por favor me diz se isso passou...

      Eliminar
  27. Oi Nanah,não senti esse incomodo que voce diz, mais nos 5 primeiros dias senti muita dor mesmo,depois foi passando..
    Depois a dor nas costas.
    Voce colocou por baixo do musculo? Eu coloquei por baixo e usei a faixa e realmente funcionou a protese abaixou,hoje faz 22 dias e só sinto aquela pressão quando acorda, mais que ao longo do dia passa.
    Voce alcançou simetria perfeita?

    ResponderEliminar
  28. Meninas, fiz minha cirurgia em 22/4, hj faz 3 semana. Coloquei 270 ml. Sinto um incomodo terrível no seio esquerdo, tipo uma hipersensibilidade no bico que irradia para o colo. Não consigo ficar de sutia, qualquer coisa que encosta gera muita dor de tããão sensível. Enquanto que o direito está ótimo, desinchado, quase não percebo a cirurgia. Alguém mais passou por isso? Quando melhorou? Help!!!!!

    ResponderEliminar
  29. ola meninas coloquei meu silicone por cima do músculo, já faz 1 mês e 10 dias e sinto um incomodo mt grande no seio esquerdo, ja fui no meu cirurgião e como sempre é tudo normal para eles, mas não fiquei satisfeita e marquei um mastologista que ao toque não detectou nada na mama mas como eu estou sentindo dor ele passou uma ultra das mamas, também descobri algo esquisito em mim quando eu me estico e encolho a barriga aparace um fio como se fosse uma linha, o mastologista falou que pode ser que na hora que foi costurar a cirurgia acabou dando uma "pense" no músculo e como se tivesse puxado um fio também vou fazer uma ultra do abdome superior... mas o que mais me incomoda é essa dorzinha no sei esquerdo sem contar as pontadas que sinto... se alguem ja passou por isso por favor entre em contato comigo meu e-mail é sukleinrosa@g-amail.com, desde já agradeço a atenção de todas e boa sorte para nós que os nossos problemas possam se resolver...

    ResponderEliminar
  30. Ola meninas, desde que coloquei meu silicone dia 13/06 que estou procurando algo que fale sobre a diferença de tamanho das próteses, e nunca achava relatos hoje achei isso e vcs nem sabem o quanto fiquei feliz e menos preocupada pois vi que é comum ficar um maior que o outro, eu estava super triste muuito chateada com a situação, pois sou perfeccionista muiito detalhista. Desde o primeiro dia vejo diferença no tamanho dos meus seios sempre tive a esquerda um pouco maior, só que era algo imperceptível, o medico perguntou se eu queria por uma prótese maior que a outro, mais pedi a opinião dele e ele me falou que quando colocasse a prótese essa diferença seria ainda mais imperceptível e então nao seria necessário por próteses de tamanhos diferentes, so que nao é isso que aconteceu, eu particularmente vejo bastante diferença, mais espero que com o tempo isso melhore, assim como o de algumas também melhorou!!
    Coloquei a baixo do músculo, 400ml perfil super alto!
    Gostaria de saber com quanto tempo pode voltar a dormir de lado, eu ja consigo mais tenho medo de deslocar a prótese!
    E se alguma de vocês fazia academia, e quanto tempo apos a cirurgia voltou a fazer?
    Quanto a estrias passaram alguma coisa pra evitar, e se tiveram o que passaram para amenizar?
    Obrigada pela atenção :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ficou resultado final , eu Tbm estou passando por isso

      Eliminar
  31. Ei Gente! Fiquei bem mais tranquila ao ver os relatos de vocês. Por isso vou deixar o meu também...
    Acreditem! É minha terceira plástica de mama. Por complicações raras que prefiro não falar para não assustar ninguém...
    E adivinhem? Como a maioria dos relatos minha mama esquerda tbm esta bem maior, sinto ardência, pontadas, sinto que ela esta mais inchada e quente... Faz 17 dias que fui operada, fiz retirada de pele e inclusao de prótese perfil super alta 300ml
    Claro que tenho motivos para estar mais preocupada que todas vocês juntas... mas prefiro pensar que é normal, afastando os pensamentos negativos das minhas experiências cirúrgicas anteriores.
    Que Deus abençoe nossa recuperação e nossos resultados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruna eu acabei de ver o seu relato eu também fiz retirada de pele com prótese de silicone na mama e sinto os mesmo que vc. Sinto ardo e umas fisgada. Uma coisa agoniante isso demorou muito pra passar pq eu tô preocupada. Me manda um email sc_mowat@hotmail.com

      Me chamo shirley

      Eliminar
  32. Olá meninas, fiz a minha cirugia tem 15 dias, quase nao sinto dores mais, coloquei 385 ml e retirei muita pele, porém o seio esquerdo está super maior que o outro, estou preocupada, será que ficam meio parecidos no tamanho... no mais estou feliz, e ja sinto toda sensibilidade dos seios. Só preocupada com o tamanho mesmo do seio esquerdo !!!

    ResponderEliminar
  33. Oi meninas vi aqui que quase todas tiveram um problema com uma das mamas,fiz minha cirurgia de aumento de mamas dia 12/08 fiquei super feliz com o resultado,mais estou preocupada a mama direta doí muito ainda mais só quando estou deitada,fui no medico ele falou que isso vai passa com o tempo,alguém aqui já passou por isso,e quando tem levou para passa essa bendita dor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olaa...tem 25 dias q fiz a cirurgia de aumento e agora que comecei a sentir dores em uma mama quando estou deitada. Sua dor passou? Quanto tempo?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  34. Oi gente hj faz 20 dias que fiz minha cirurgia coloquei 380ml e estou preocupada sinto a mama esquerda mas inchada mais dura e quando toco nela sinto a prótese estou com muito medo hj tbm comecei a senti umas fisgadas nas duas mamas gostaria de saber se isso é normal por favor me ajudem estou apavorada..desde já obrigada.

    ResponderEliminar
  35. Fiz mamoplastia há quase dois meses, e sinto o seio esquerdo ardendo, a auréola tem uma ferida cicatrizado e em volta da aureola tá muito sensível, arde pra passar óleo cicatrizante, e ainda sinto a prótese mexer desse lado, quando levanto o braço e abaixo,alguém passou por isso?

    ResponderEliminar
  36. Olá meninas fiz a mastopexia com aumento de protese tem 13 dias e sinto a mesma coisa que todas a esquerda maior q a direita, fiquei assustada ao ler um relato de q uma vez retirado o mamilo não se tem mais nenhuma sensibilidade?? Será? E tbm meu medico só quis colocar 325 ml achei q poderia ter posto mais,,, bom mas agra já foi só espero q fiquem mais parecidas possível!!!

    ResponderEliminar
  37. Olá meninas! Hoje faz uma semana que fiz a cirurgia. Sei que ainda é muito cedo para me preocupar mas estou achando os seios muito inchados para os lados e para cima, o que da a impressão de que são enormes e coloquei apenas 285 ml. Sinto que um lado esta um pouco maior que o outro mas acredito que seja normal, afinal, todas temos um lado maior naturalmente. Também estou sentindo o mamilo dormente e dolorido ao mesmo tempo, a parte inferior do seio também. Gostaria de saber se desincha muito e quanto tempo demora para desinchar pois estou assustada com o tamanho. Eles estão muito altos, parece que estou usando um sutiã que os levanta demais. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquem tranquilas. A sensibilidade e dormência demora mas volta. Só depous de quase um ano eu comecei a sentir voltando.

      Eliminar
  38. Olá Gabriela, fiz meu implante mamário dia 8/10, tbm fiquei em pânico ao ver a diferença dos seios, meu seio esquerdo ainda continua maior, maas está bem melhor, isto é normal, depois fica tudo certinho e quanto as fisgadas tbm é normal. bjs

    ResponderEliminar
  39. Coloquei 325 cc perfil alto há 4 dias. O lado direito está mais inchado do que o esquerdo... Queria saber de alguém que viveu situação similar, em quanto tempo as mamas ficaram simétricas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com mesmo problema sendo meu lado esquerdo o q está maior😞 estou apavorada já fiz tem um mês!! Meu medico diz q vai diminuir ,,, mas confesso q não estou acreditando muito não !!!

      Eliminar
  40. Boa noite meninas! Como se sentem? Ainda sentem dores e essa diferença? Eu continuo com uma mama ligeiramente diferente da outra. Mas nada de grave. Parece me tambem, ao apalpar, que o siicone foi colocado em planos diferentes. Parece me que um foi em cima do musculo e outro por baixo. Porque num sinto o limiar da bolsa de silicone e noutra mama não. Mas eu que nem maminhas tinha, fico feliz mesmo assim... Talvez um dia, quando tiver de renovar o silicone, logo veja melhor essa situação. Por enquanto não me atrapalha e já me habituei. Por vezes até me esqueço que tenho silicone.

    ResponderEliminar
  41. Perguntas sobre sensibilidade. Pois é. Eu pensava que fazer a operação pelas axilas, iria permitir me ter sensibilidade. Confesso que tinha medo que fazer pelo mamilo. No entanto, vim a saber que uma amiga que fez pelo mamilo, ficou com a sensibilidade acrescida. E eu... fiquei com a sensibilidade reduzida em 70% diria. Sinto 30% do que sentia antes. Quando tenho comichão parece que não me consigo coçar, porque quase não me sinto a coçar.
    A nivel da intimidade... Bem é complicado. Sofro um pouco com isso. Porque se por um lado aumentei a auto estima, por outro lado, não sentir o toque do meu namorado no meu peito é muito frustrante. As vezes toca me e eu nem me estou a aperceber. É preciso muita pressão para eu sentir o toque. O que é bastante triste, eu considero. Foi um dos pontos mais negativos que sinto até hoje.
    As vezes tenho o peito fora da blusa e nem sei, porque não sinto que não tenho tecido em cima.
    É um dos meus medos quando vou nadar no mar, é sempre apalpar logo o peito e confirmar se nenhuma mama ficou de fora.
    Enfim. Há muitos prós e contras sempre nestas operações.
    Não quer dizer que o que aconteceu comigo, aconteça noutros casos. O meu pode ser apenas um caso à parte. Mas decidi partilhar isto convosco.

    ResponderEliminar
  42. Hoje faz quinze dias que fiz mastopexia com redução. Não senti dores. Estão inchadas, o que é de se esperar. E podem ficar com algum edema ainda por muito tempo. É comum perder sensibilidade no mamilo ou mesmo apresentar hipersensibilidade. Volta ao normal. A assimetria em fase pós operatória é normal também, visto que o desinchar pode levar até 12 meses. O importante é que sempre que tenham dúvidas, procurem o vosso cirurgião. Só ele poderá responder correctamente o que se passa.

    ResponderEliminar
  43. Bom como foi a primeira vez que encontrei comentários sobre tudo que estou sentindo confesso que estou mais tranquila. Hoje faz 14 dias de operada já sentir a pressão o líquido escorrendo e sensação de bolhas.Primeiro foi em uma mama agora na outra só que esta me incomodado agora é que uma esta maior que a outra e mais endurecida, alguém sabe quanto tempo demora para passar isto?Grata.

    ResponderEliminar
  44. Ola Meninas,fiz mamoplastia redutora com um pouquinho de silicone só pra firmar os seios. Tbm notei que um seio está maior que o outro. Queria opinião de alguém que tenha feito a cirurgia ha pelo menos 6 meses pra mais. Por favor aliviem minha agonia. Bjos

    ResponderEliminar
  45. Olá Natalia! Eu continuo com uma mama diferente da outra, mas com o tempo essa diferença foi atenuando. Mas nunca ficaram exatamente uma igual à outra. Beijo

    ResponderEliminar
  46. Oi Meninas coloquei silicone a 6 meses e desde que coloquei sinto demais o seio direito muito dolorido ja fiz vários exames e não deu nada. Alguém que tenha passado por isso pode me ajudar

    ResponderEliminar
  47. Olá. Fi a cirurgia de mastopexia com 260ml redonda perfil alto no dia 10/06/15.
    Estou muito preocupada, pois achei que as auréolas estão baixas, tipo formato de bico de papagaio. Alguém passou ou passando pelo mesmo problema? Estou desesperada

    ResponderEliminar
  48. Olá, fiz masto com 250ml, Fez 36 dias hj, desceu bem pouco, usei faixq mas nao adiantou muito, qdo se faz abaixo do músculo, tende a ficar mais alta...tem q ter paciência...afff

    ResponderEliminar
  49. Ola meninas. Coloquei 350 ml redondo e perfil alto. O meu seio esquerdo est'a maior que o direito na parte superior.ontem o medico fez uma impulsao para tebtar desinchar mas nao conseguiu. Estou preocupada porem ao ler os relatos aqui fico mais tranquila pq vejo que isso aconteceu com muitas meninas. Vou avaliar o que aconteceu com a minha mama nos proximos dias a atualizo vcs.um beijo

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde meninas. Hj faz 6 dias que coloquei proteses de silicone...poren desde onten estou notando que o seio direito esta maior que o esquerdo...parece mais inchado e isso me encomoda....me preocupa... Tenho medo de nao voltar normal.
    Quarta feira e dia de ir ao medico tirar os pontos e ja vou perguntar sobre isso a ele.
    Ah dores nao sinto mto....e pesado...doi pouco as costas..e qndo me movimento mto.
    bjoss

    ResponderEliminar
  51. Oi fiz meu implante de silicone a 6 dias , coloquei 325 de cada lado e hj já não sinto quase nada de dor , mais os meus mamilos estão muito inchados e doloridos não podendo encostar nada e com a sensação de q vão estourar . Queria saber se tem alguém sentindo isso ttbm?

    ResponderEliminar
  52. Olá meninas! Tenho 6 dias de cirurgia e também estou com o problema da mama esquerda mais inchada. Muito mais inchada que a direita.O médico disse que está dentro do esperado e que a recuperação é diferente para cada uma das mamas. Pode acontecer de uma desinchar antes ou baixar antes, enfim... o resultado mesmo, só depois de 6 meses. Mas sinceramente, já estou pensando em trocar no futuro, pois fiquei frustrada com o tamanho. Coloquei 350ml, mas para mim não ficaram grandes. Embora bonitas e harmoniosas com o meu biotipo, queria maiores. Tb fico nervosa com a assimetria das mamas, mas vamos ter paciência!

    ResponderEliminar
  53. Ola meninas... Hj tem 30 dias de mastopexia....o seio direito está maior que o esquerdo... Da um medo ne?! Vejo aki diversos relatos que acalmam... Terça o médico pediu p m ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ao médico, ele disse q está super recente, que é normal... Segura mais alguns meses de espera p ver o resultado final.
      Qt ao meu pós operatório não senti absolutamente nada!

      Eliminar
  54. Bom dia meninas, Fiz duas cirurgias a 22 dias atrás, fiz Rinoplastia e Coloquei prótese de silicone, no inicio fiquei com muita duvida em relação ao tamanho da prótese que deveria colocar, sempre quis algo que parecesse mais natural, sem exagero, optei então por colocar 305 ml, todos disseram que foi o tamanho ideal por eu ter a cintura fina, mas eu penso que poderia ter colocado um pouco mais. Em relação a dores, não senti nenhuma dor em nenhuma das cirurgias ate hoje, minha recuperação está sendo muito boa, o meu cirurgião disse que dor é muito relativo, depende muito do organismo de cada um.

    ResponderEliminar
  55. olá meninas estou muito a sustada tem um mes e dez dia que fiz redução de mama e meus seios apresentou uma alergia da pomada assim falou medico mais estou com meu coração nas mas

    ResponderEliminar
  56. Engraçado, tenho 6 anos de cirurgia e tem um tempo que o lado esquerdo passou a dar fisgadas/pontadas, quando faço movimentos bruscos, principalmente no muay thay. Percebi que a maioria das mulheres reclamam da mama esquerda quase sempre. Enfim, não sei se retorno ao médico....

    ResponderEliminar
  57. Boa noite !
    Hj fazem 24 dias que fiz a mamoplastia com protese de 325 ..Me incomoda é MT a minha mamam direita está maior que a esquerda. ..Antes tinha posto somente a protese porém de 350 e como encapsular tive q fazer a retirada então decidi diminuir assim tendo q fazer redução de pele...Não sei se é o abtô mas além da mama direita está maior que a esquerda ainda acho que não devia ter diminuído o tamanho :(
    Quanto a diferença. .O meu médico diz como a maioria ...NORMAL pelo tempo. ..Aos poucos elas encontram seus lugares .

    ResponderEliminar
  58. Meninas por favor me digam se sentiram assim. Fiz aumento com 325ml ha 2 dias mas parece que cada dia doi mais. Eu nao tinha nada mesmo peito nenhum e pele nenhuma e foi por baixo do músculo. Sera disso? Doi demais. E queima e nao consigo levantar, andar so agarrada aos seios sinto como se tivesse 2 pedras em vez de 2 seios. Custa respirar fundo como se tivessem pressionando mEu peito. Horrivel. Ainda me sinto enjoada por vezes por causa da anestesia. Olha tou muito arrependida. Nc pensei doesse tanto meninas so me apetece chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angela queria saber como vc está depois desse tempo? Tudo o que vc relatou eu estou sentindo, minha prótese tmbm foi colocada atrás do músculo estou meio apavorada pois meus peitos estão duros e estranhos.

      Eliminar
  59. Olá meninas, estão super preocupadas e é normal.
    Calma!!!! Tudo vai se resolver com o tempo, cada corpo responde de uma forma.
    Fiz mastopexia a 10 dias e estou super bem, tranquila. Minhas mamas estavam diferentes mas já estão ficando iguais, uma ainda está mais alta que a outra, meu médico pediu pra usar uma faixa cirúrgica para deixá-las na mesma altura e já posso ver a direita abaixando, uso todos os dias. Estão desinchando aos poucos e ficando no mesmo tamanho. Estão lindas, bem redondinhas, estou amando. Acalmem-se e esperem, como disse cada corpo responde de forma diferente, e como meu médico disse as mamas são duas, e são operadas uma de cada vez, então não irão responder igual, o que explica uma se recuperar mais rápido que a outra, ou desinchar mais rápido, ou doer mais de um lado do que do outro. Esperem com muita calma, sejam pacientes, respeitem os cuidados no repouso e tudo ficará bem. O inchaço é normal, vai desinchar com o tempo, quando menos esperarem estarão do mesmo tamanho é uma do ladinho da outra. A minha foi colocada abaixo do músculo, 325ml da eurosilicone, super alta. Era um sonho e por isso pesquisei durante dois anos antes de operar. Pesquisei o cirurgião (Fiz avaliação com 3, e o que escolhi foi o mais coerente, não me falou absurdos em momento algum, como colocar uma prótese enorme de 400ml (Juro que precisei ouvir isso) e desproporcional para a minha altura e largura do tórax, me ajudou a escolher o tamanho e formato exatamente como eu desejava. Pesquisei tbm a marca da prótese, se era aprovada pela Anvisa e quais costuma ter mais reclamação de rejeição no corpo e outros problemas. Faz dez dias e já não sinto dor alguma, senti dor (normal é suportável) somente nos três primeiros dias, e olha que estava esperando uma dor terrível já que a maioria diz que quando a prótese é colocada atrás do músculo a recuperação é mais lenta e a dor é maior, pois bem, não foi assim comigo e dei graças a Deus por isso. Minha recuperação está sendo rápida, minha cicatriz é em T invertido, meu cirurgião sabia a minha preocupação com o tamanho da cicatriz e já que não podíamos evitá-la (Pois já tive uma filha e tinha pele sobrando) ele fez uma linha ( Não parece cicatriz, está bem fininha e imagino que quando eu tirar os curativos e começar a usar a pomada ela irá ficar quase que imperceptível. Já não sinto dor, apenas uma hipersensibilidade na aréola, espero que isso seja bom, pois voltei a sentir o toque no mamilo e sinto mais do que antes. Sei que está muito recente mas já estou amando, se mudar algo será somente no tamanho, pode ser que ainda esteja inchado. Estou em repouso e faço poucos movimentos com os braços para não sentir dor muscular, mas ainda não levanto e não pego peso. Estou muito satisfeita!!
    Espero ter ajudado e deixado algumas de vocês mais calma com a minha experiência. Beijos

    ResponderEliminar
  60. Meninasssss!!!!! Fiquem calmas fiz minha prótese jah há 45 diassss eh suuuuper normal a esquerda pouco maior q a direita!!!! Não tem como!!! Não ficará jamais 100% iguaizinhas! Alcançamos no máximo 90% 95% de satisfação!! Não existe milagres! Não vão ficar idênticas e isso eh suuuuper normal! Fiquem calmas essa pequena diferença faz parte e eh normal principalmente lado "esquerdo" pouco maior

    ResponderEliminar
  61. Boa tarde Meninas
    Me sinto um pouco mais confortável lendo os relatos de algumas de vcs.
    Fiz minha cirurgia há 15 dias mamoplastia redutora com prótese e também observo minha mama direita maior que a esquerda. Essa semana tenho consulta e vou perguntar novamente para meu médico se isso vai mudar. Fiquei um pouco triste em ver uma diferente da outra, mais ele disse que é normal no início mas ninguém quer neh?!
    Bom vamos ver como vai ser daqui 2 meses Alguém que já esteja com mais de 6 meses,como está as mamas?
    Bjs gente

    ResponderEliminar
  62. Meninas fiz mastopexia sem prótese, tem 26 e já tem uns 5 dias que estão doendo muito, não sei se foi um pouco de esforço que fiz. Muita dor sem conseguir dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola, gostaria de saber se o seios ficam com aspecto normal, fiz a minha masto sem prótese e estou achando um pouco estranho ,estou sentindo uma dor estranha em um seio um ponto que abriu e esta dificil de fechar

      Eliminar
  63. Alguém que saiba formas de como ajudar a desinchar a mama? Obrigada

    ResponderEliminar
  64. Olá meninas! Tenho 10 dias de mastopexia com protese.
    Os primeiros 3 dias foram bem difíceis..principalmente pela dor nas costas e assim não vi seguir dormir direito.
    Tb sinto a mama esquerda queimar e da pontadas..alem dela tb estar mais inchada e maior que a direita.
    Ainda não consigo dormir direito pela dor nas costas e por não ter posição além de barriga pra cima.
    As próteses tem me encinodsdo bastante..sinto repuxar e os seios estão bem duros.
    Sei que é recente para resultados mas achei bacana relatar meus sintomas caso mais alguém esteja passando por isso e não encontrei outros lugares que falem do assunto com tanta verdade.
    Agora esperar esse encomodo passar e curtir os novos seios logo!

    ResponderEliminar
  65. Drenagem linfática pós cirúrgico com fisioterapeuta

    ResponderEliminar
  66. Olá fiz tem 6 dias e sinto muita queimação tb ! O que você fez para passar ? Como você está ?

    ResponderEliminar
  67. Boa noite, meninas estou preocupada fiz mastopexia com prótese a 21 dias a direita está dura e sinto a protese ao deitar e levantar a pressão mais ela está menor que a esquerda porém não sinto nada na esquerda nem um tipo de desconforto os pontos estão otimos, mais meu medo é da esquerda que não sinto nada de dor nem inchaço ficar maior que da direita que sinto enchada e está menor, vi varios relatos que isso é normal meu médico diz que é normal mais já estou desesperada.

    ResponderEliminar
  68. Meninas, por favor, li todos os comentário e não vi alguém voltar para responder se realmente desincham muito. Fiz minha mamoplastia de aumento tem 8 dias e estou muito triste pois ao contrário de muitas pessoas queria bem pouco, inclusive disse para meu médico que poderia retirar pele e para minha surpresa acordei com próteses que para mim são enormes. Ele disse que precisou colocar 295ml diferentes dos 265 ou 280 max combinados pois meu tórax é largo e os seios afastados mas acho que ele colocou 310 perfil moderado mas não fala para não me assustar. Tenho 1,69 e peso 56,5kg. Estou achando meio seio duas bolas de futebol, dizem que é pq estão inchados, não consigo acreditar que vão diminuir. Estou sem dormir com isso, morrendo de medo de não diminuirem. Alguém pode me ajudar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Bathkuu! Em principio é algo que passa com o tempo! Ao inicio tambem estranhei imenso porque era lisa e de repente tinha peito. E tambem pelo facto de estar com liquido devido ao pós operatório. Com o tempo dimunuiram e agora estou satisfeita com o tamanho. Se acha mesmo que o medico colocou mais, o melhor talvez seja ires pedir opinião a outro médico!

      Eliminar

Participa colocando as tuas dúvidas ou partilhando a tua experiência. É importante para todas. Os comentários são sujeitos a moderação antes da publicação, por isso não aparecem de imediato. Quem quiser seguir o que se comenta aqui, deve assinalar clicando no campo "notificar-me". Obrigada.

Mensagens populares