Tipos de Implantes Mamários


Os tipos de implantes usados na mamoplastia de aumento são os seguintes:


  • Implantes de Silicone
Os Implantes de Silicone, actualmente, são de Gel Coesivo, isto é, as moléculas do silicone em gel mantêm-se ligadas umas as outras, não permitindo que o gel escorra. Este tipo de implantes confere um visual mais natural e são mais seguros, se houver uma ruptura o gel não se espalha pelo corpo.

Antigamente, as próteses de silicone eram de gel não coesivo, um líquido grosso e viscoso, que quando o invólucro exterior, que rodeava o gel, rompia, o gel escorria.



  • Implantes de Soro Fisiológico
Os Implantes de Soro Fisiológico, também designados por Implantes de Solução Salina, são menos usados.
No entanto, por questões de segurança, algumas mulheres preferem, pois em caso de rompimento da prótese, o liquido é absorvido pelo organismo sem problemas. No entanto, apresenta contras, tais como, serem mais duras ao tacto, poderem esvaziar com mais facilidade que as de silicone, serem mais sensíveis às mudanças de temperatura e fazerem barulho devido ao movimento do liquido.


Os implantes de soro fisiológico são ainda usados em casos de mamoplastia de aumento via incisão pelo umbigo, pois possuem a característica de serem enchidos com liquido (soro fisiológico) após serem colocados no local, caso que não acontece nas de silicone, em que o tamanho já vai preenchido e é colocada assim no sitio, sendo que quanto maior a prótese de silicone, maior a incisão a ser feita.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Participa colocando as tuas dúvidas ou partilhando a tua experiência. É importante para todas. Os comentários são sujeitos a moderação antes da publicação, por isso não aparecem de imediato. Quem quiser seguir o que se comenta aqui, deve assinalar clicando no campo "notificar-me". Obrigada.

Mensagens populares